Google+ Como um software de controle de tempo pode aumentar sua produtividade? | primaERP | BLOG


11 de mar de 2016

Como um software de controle de tempo pode aumentar sua produtividade?


Um dos propósitos básicos de gerenciamento de projetos é tornar possível que um plano seja conduzido de modo que o seu desenvolvimento seja direcionado e controlado de forma a maximizar eficiência e minimizar desperdício. Isso também pode ser empregado (ou mesmo fundamental) e aplicado para garantir o sucesso em outras esferas da vida, seja pessoal ou profissional.

Como?


A questão é: até que ponto isso é possível sem ajuda da tecnologia? Quanto é possível memorizar sem ter que gastar tempo e energia que seriam melhor empregados de outra maneira? Alguma vez você já parou para pensar e anotar as tarefas executadas? Tente agora! Basta listar o que você fez nos últimos dias o mais ricamente detalhado possível. Fazendo isso, você provavelmente passou pelas seguintes situações:

  • Esqueceu algo
  • Teve problemas para se lembrar de quanto tempo foi dedicado a cada atividade
  • Intencionalmente ou não exagerou o tempo de trabalho

Estas são as razões básicas pelas quais recorrer à tecnologia pode ser benéfico para a produtividade como um todo. Um software ajuda a manter o controle da utilização do tempo, que pode ser essencial para um desenvolvimento otimizado de projetos e negócios em geral.

Um software de controle de tempo e produtividade minimante decente nunca vai esquecer. Vai sempre saber a quantidade exata de tempo registrado, nunca vai mentir e sempre irá fornecer informações precisas sobre aquilo em que o tempo tem sido investido. No entanto, há outros recursos a serem considerados. Uma pessoa ou equipe pode precisar ainda de relatórios, faturas ou de algo que ofereça apoio à gestão de equipes. É uma questão de encontrar o mais adequado para cada freelancer ou empresa.

Naturalmente, a ideia inserir dados e preparar o sistema para que ele possa registrar o tempo em detalhe às vezes pode seja desanimador e soar trabalhosa. No entanto, esse trabalho é bem menor do que se costuma crer e logo prova ter valido a pena, considerando a quantidade significativa de tempo e energia que ele pode fazer economizar.

O que deve ser considerado?


Ao fazer sua escolha, considere o seguinte:

  • Escolha um software em nuvem
  • Certifique-se que pode ser acessado via aplicativos móveis
  • Favoreça aqueles que podem acomodar vários usuários em uma só conta

O time tracking permite não só que o trabalho tenha relatórios detalhados e seja cobrado com precisão, ele também fornece informações precisas e valiosas sobre como o tempo foi gasto. Para freelancers, ajuda a avaliar se compensa aceitar um determinado tipo de trabalho. Para as equipes, fornece dados sobre o desempenho de cada membro para que as tarefas possam ser distribuídos entre a equipe de acordo com o que cada membro faz melhor.

Nossa sugestão é tentar o nosso próprio software, o primaERP, que reúne todas as condições listadas neste artigo. No entanto, é uma questão de experimentar o que combina melhor com você e com seu time. Dê uma chance ao time tracking, caso ainda não o tenha feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário