Google+ A equipe primaERP andou ocupada nos últimos meses | primaERP | BLOG


21 de ago de 2015

A equipe primaERP andou ocupada nos últimos meses


Já que faz algum tempo desde a nossa última atualização, pensamos que já era hora de informar sobre as novas funções que, na surdina, incluímos no primaERP.


Como você já sabe, temos 3 módulos: Attendance, Time Tracking e Billing. Vamos apresentar uma atualização sobre cada módulo:
Attendance – o aplicativo Android teve algumas pequenas atualizações. Trabalhar com ele ficou mais fácil e mais rápido. Andamos trabalhando em algumas correções de bugs e incluímos a possibilidade de ter um quadro de horários mensal ou semanal. Além disso, criamos uma função adicional: o usuário Attendance. Este usuário só pode bater o ponto e ver seu quadro de horários; ele não pode editar ou excluir registros de tempo. Ele não tem que se preocupar com nada senão em controlar o seu tempo de trabalho em tempo real. O usuário avançado Attendance pode editar registros de tempo. Logo, se você tem uma equipe maior, isso permite dar certos direitos para determinados usuários.

Time Tracking – agora é possível registrar o seu tempo de acordo com o cliente no aplicativo Android. Isso significa que você pode tanto simplesmente escolher o cliente quanto selecionar o cliente e seus respectivos projetos para fazer o registro. Como muitos usuários controlam o tempo apenas por cliente e atividade, isso melhora a experiência móvel. Recebemos algumas perguntas sobre a função “Usuário Time Tracking” e sua capacidade de criar projetos. Não há uma grande mudança quanto a isso, apenas adicionamos o aviso de que este tipo de usuário só pode criar projetos privados, o que significa que só ele poderá ver os registros relacionados a este projeto; nem mesmo o proprietário da conta pode vê-los. Então, por favor, tenha isso em mente quando disser aos usuários para criar projetos.
A maior novidade (para equipes) envolve esses dois módulos (Attendance e Time Tracking): o bloqueio de períodos de tempo. Em ambos o proprietário ou administrador da conta pode determinar uma data e todos os registros de tempo, antes dessa data, serão bloqueados para alterações.

Isso é útil se você precisa faturar o tempo de sua equipe no fim da semana ou do mês. Por exemplo, você dizer à equipe que registre o tempo e no dia 31 do mês, você bloqueia o período. Isso garante que você tenha todos os dados e que ninguém possa adicionar ou modificar qualquer registro. O recurso está disponível no Time Tracking e no Attendance e pode ser acessado pela aba “bloqueio de período” na seção de configurações do respectivo módulo.
Uma vez que os registros de tempo estão bloqueados, você verá uma mensagem de aviso ao abri-lo e também os verá acinzentados no quadro de horários do Attendance.
Billing   neste módulo houve algumas pequenas correções de bugs, como em ter os itens manuais aparecem na mesma ordem no aplicativo e em PDF. Também melhoramos o painel.
Facilitamos a forma de convidar usuários e atribuir-lhes projetos. Agora você pode convidar um ou vários utilizadores e, na mesma janela, decidir a qual módulo eles terão acesso, o sua função de usuário, e quais os projetos que lhe são atribuídos. Você também pode atribuir todos os projetos com apenas um clique. Da mesma forma, você pode criar um projeto adicionar membros individualmente ou convidar todos os utilizadores da conta em um clique. Isso realmente ajuda, especialmente se você tem uma equipe maior.


Além disso, como você já sabe, nós fornecemos primaERP em 7 idiomas: inglês, espanhol, alemão, português, russo, tcheco e eslovaco. Como temos recebido feedback dos nossos usuários que querem o primaERP em outros idiomas, decidimos tornar isso possível. Iniciamos um projeto de tradução colaborativa abrindo para a comunidade a possibilidade de tradução para usuários. Precisamos de  sua ajuda para traduzir o aplicativo. Atualmente, nossos usuários já estão traduzindo para o francês, holandês, italiano e polonês. Se você gostaria de ajudar a traduzir o aplicativo para qualquer um desses idiomas (ou outro), por favor contacte-nos em suporte@primaerp.com. Por favor, note que estas línguas só receberão suporte em Inglês.


Então, o que você acha? Gosta das novas funções? Ainda está faltando alguma que é importante para você? Nos informe! :-)

2 comentários:

Unknown disse...

Há a possibilidade de incluir relatório de faturas em aberto e faturas pagas? Só para que possamos ter por exemplo o valor total faturado em uma determinada data e/ou quando eu tenho para receber ainda. Isso inclui, as faturas de Tempo e também as faturas com itens manuais.

E também a possibilidade das faturas serem geradas com ou sem o detalhamento dos itens.

Andrea A disse...

Sim é possível. Basta filtrar na coluna à direita da lista de faturas. É possível também selecionar os detalhes a constar em cada fatura na seção de configurações de cada uma delas. Caso precise de orientação, pode escrever para suporte@primaerp.com

Postar um comentário