Google+ Por que utilizar software de registro de tempo e de presença em nuvem | primaERP | BLOG


2 de abr de 2015

Por que utilizar software de registro de tempo e de presença em nuvem


Utilizar a nuvem ou software em nuvem é algo que alguns ainda resistem em de adotar e, apesar da melhora e do amadurecimento, permanece algo controverso. No entanto, existem muitos tipos de ferramentas, especialmente de controle de presença e registro da utilização do tempo, que oferecem vantagens que têm o potencial de afetar significativamente o desempenho e a produtividade das empresas, em especial das pequenas e médias.

1. Economia de Serviços de TI

Utilizar programas baseados em nuvem significa não ter que gastar tempo e dinheiro em implantação de software, configuração de hardware ou manutenção. Aplicativos em nuvem rodam em servidores externos, assim você não precisa ter todos os serviços internos de TI para executá-lo. Você pode obter o apoio técnico via e-mail, telefone, chat, etc.

2. Economize tempo e dinheiro em trabalho administrativo

Ao usar controle de presença e registro da utilização do tempo tradicionais, utilizando papel e á mão, o processamento da folha de pagamento pode ser ineficiente e complicado. Como as entradas de dados são manuais, a administração de planilhas de papel, pode fazer subir os custos rapidamente. Aplicativos em nuvem automatizam estes processos, para que o sua equipe não tenha que gastar tempo com isso.

3. Melhor adaptação ao seu próprio negócio

Com aplicativos baseados em nuvem você não tem de se adaptar a planos e soluções fixas pois, em geral, só paga para o número de usuários/funcionários que você realmente precisa que utilizem o sistema. Isso pode ser facilmente alterado de acordo com seu caso particular, o que é especialmente vantajoso para start-ups, pequenas e médias empresas e companhias nas quais a flutuação de pessoal é geralmente elevada.

4. atualizações automáticas gratuitas

Normalmente, quando você compra um sistema que não é baseado em nuvem, você tem a versão mais recente. Passado o tempo, se você quiser atualizar para uma versão ainda mais recente, vai envolver custos adicionais, além de um investimento de tempo para a instalação e treinamento dos novos recursos. No caso de aplicações em nuvem, as atualizações são automáticas, grátis e não exigem nada de especial para a sua implementação.

5. Acessibilidade em qualquer lugar, a qualquer hora

Se você usar um software baseado em nuvem, você pode acessá-lo de qualquer lugar que tenha internet, não importa quando. No exemplo do registro de presença, os funcionários podem facilmente entrar e sair do escritório ou usando um dispositivo móvel (por exemplo mensageiros, entregadores, consultores, etc.), enquanto a equipe de contabilidade pode visualizar, imprimir ou exportar os dados em tempo real e de em qualquer lugar. Se sua empresa tem vários escritórios, filiais, ou atua com teletrabalho, você pode gerenciar o atendimento através de um único programa e ter todas as informações em um só lugar e permanentemente disponíveis.

Embora a questão da segurança dos dados continue a ser uma barreira popular para as empresas que utilizam os serviços em nuvem, devemos nos lembrar de que operam de acordo com normas rígidas de segurança e contaam com profissionais especializados, dedicados precisamente em manter protegidas as informações de seus usuários.  Ainda que digam que a nuvem é arriscada, o nível real de risco é comparável a qualquer sistema fora dela. Além disso, controle de tempo baseado em nuvem e aplicativos de controle de presença oferecem tantas vantagens óbvias (menos custo, menor risco, maior flexibilidade, etc.), que vale a pena considerá-los como uma opção para qualquer empresa. Incluindo a sua :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário