Google+ 5 maneiras de se beneficiar do "TIME TRACKING" | primaERP | BLOG


1 de dez de 2014

5 maneiras de se beneficiar do "TIME TRACKING"

Por Petr Zavada

O registro da utilização tempo é a base e a chave peça para tirar melhor proveito do tempo. No entanto, será que ele realmente atende a todos? Em que setores e situações que podemos conseguir mais? Preparamos uma lista das cinco situações mais comuns na vida de indivíduos e das empresas em que o controle do tempo é especialmente valioso.


1. Registro do tempo para faturamento


Você trabalha por hora para seus clientes, quer seja com uma taxa por hora ou com um preço fixo por projeto. Registrar e controlar os preços de seu tempo é uma atividade essencial, senão você não teria uma maneira de saber o quanto deve faturar ou quais são realmente os seus ganhos naquele trabalho. Os usuários típicos desta categoria são:
Empresas de consultoria
Escritórios de advocacia
Estúdios de criação
Escritórios de arquitetura
Autônomos

2. Monitoramento de Custos


Você trabalha em projetos da empresa, internos ou externos, mas seu tempo não tem influência direta sobre o que a empresa fatura ou quanto ela vendeu. No entanto, sob a forma de salários, o valor do tempo humano é muitas vezes igual ou maior do que todos os outros custos e despesas. Registrando o tempo, é possível manter o controle da utilização do mesmo e saber com precisão os custos reais e os lucros de seus projetos. Isso permite se concentrar naqueles que lhe dão maiores benefícios. Os representantes deste grupo são:
Serviços administrativos em empresas de médio e grande porte
Serviços prestados a empresas e de marketing
Desenvolvimento de novos produtos
Atendimento especializado a clientes
Alguns serviços de consultoria

3. Revisão do tempo de trabalho


Diz respeito especialmente a membros de equipes nas quais se trabalha em diferentes regimes de horários, uns mais flexíveis do que outros, operando em diferentes partes do mundo e/ou em diferentes fusos horários. Mesmo que você não esteja interessado em saber o custo exato de seus projetos, precisa de pelo menos um vislumbre daquilo em que está trabalhando. Isso inclui, por exemplo, saber quando e por que, quem está doente ou de férias; você só precisa manter um controle básico sem ter que verificar a cada minuto. Nesta categoria podemos incluir:
Empresas transnacionais
Empresas que empregam estagiários ou trainees
Empresas que oferecem a capacidade de ter horários flexíveis, teletrabalho ou home office, que são cada vez mais populares.

4. Aumento de produtividade


Sob este termo muitas vezes banalizado, jaz escondida nossa eterna vontade de ir sempre o mais longe possível, subir mais alto, correr mais rápido, fazer o máximo. Em resumo, nossa vida se define por aquilo que fazemos com nosso tempo.

Ao manter o controle de como você utiliza seu tempo, você começa a levantar a informação necessária para avaliar o resultado de seus esforços e identificar as formas possíveis de tirar o máximo de cada dia.

A este grupo normalmente pertencem todos aqueles que constantemente se esforçam para fazer caber atividades que levariam 40 horas em um dia 24.

5. Atingir equilíbrio em sua vida


Sua prioridade é melhorar sua qualidade de vida e não só ganhar dinheiro. Está procurando maneiras de passar mais tempo com sua família, seus passatempos, esporte, etc. O controle da utilização do tempo ajuda a identificar como manter este equilíbrio e "economizar" tempo ao longo seu dia para aplicar e realmente dar prioridade àquilo que mais importa.

No geral, a este grupo pertencem todos aqueles que valorizam o seu tempo. Por natureza, são geralmente pessoas que fazem caso de suas necessidades básicas e já alcançaram seus objetivos de carreira como empresários, gerentes, etc. Ainda assim, podemos dizer que a grande maioria das pessoas pertencem a este grupo.

E você?


É possível que você não pertença a nenhuma dessas categorias. Nosso tempo é tão único quanto cada um de nós. Por esta razão, a primaERP criou uma ferramenta que se adapta e combina com seus hábitos e necessidades individuais. Experimente e diga-nos como você se beneficiou ou como você o utiliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário