Google+ Conectando outros aplicativos ao primaERP | primaERP | BLOG


28 de ago de 2014

Conectando outros aplicativos ao primaERP

API (Application Programming Interface) é um conjunto de procedimentos e funções que permitem que um software possa utilizar as funcionalidades de outro.


No ambiente da web atual, as empresas de tecnologia tendem a abrir seu software de modo a permitir que produtos de outros desenvolvedores possam se conectar a ele.

A API é uma ferramenta de rede que está mudando a forma como empresas utilizam a Internet. Ela permite construir projetos de tecnologia interligados, para facilitar o intercâmbio de informações, funcionalidades e uso. Dessa forma, aprimora o desempenho técnico e de negócios dos envolvidos.
O primaERP é um desses softwares prontos para cooperar com outros aplicativos e programas. Há um ponto de acesso API disponível, que permite que outros programas tenham acesso a todos os dados criados e armazenados nele. A comunicação técnica com a API é fornecida em uma base protocolo https e a transferência de dados de apoio ocorrem em formato JSON ou XML utilizando arquitetura RESTful. Com a API, aplicativos externos podem obter todos os dados armazenados, modificar ou apagar os dados existentes e executar outras ações especiais, como cálculos, ativar e desativar elementos, etc.

Um exemplo de uma interligação com o primaERP através da API, seria com um sistema de CRM (ou ERP) externo. Um CRM externo pode, por meio da API, manter e armazenar projetos e tarefas no primaERP, por meio do qual os usuários poderiam acompanhar o tempo utilizado em cada um deles. Em seguida, o CRM externo pode "recuperar" os dados monitorados (novamente via API), e continuar executando seus procedimentos.


Você pode encontrar mais informações detalhadas sobre a API do primaERP em nossa página de desenvolvimento e documentação: http://devdoc.primaerp.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário