Google+ Relato de usuário - jornalista freelancer | primaERP | BLOG


29 de abr de 2013

Relato de usuário - jornalista freelancer


Acompanhamento de tempo ser de grande utilidade para aqueles que atuam como jornalistas ou outras áreas relacionadas com escrita e criação de conteúdo. Para alguns pode vir a se tornar até mesmo uma necessidade. Seja para assuntos relativos a prestação de contas para clientes e empregadores, seja para que o profissional possa acompanhar o desenvolvimento de seu próprio trabalho levando em consideração os gastos, prazos e o andamento de diferentes projetos, entre outros motivos.



Visualização do calendário no painel do primaERP TIME TRACKING.

As cores no painel ajudam a identificar as tarefas pelas quais o profissional deve ser pago.

O primaERP TIME TRACKING pode ajudar nesses aspectos àqueles atuando como jornalistas – como este que vos escreve – e atividades relacionadas. Apesar de à primeira vista, o item mais proeminente parecer ser o acompanhamento de tempo propriamente dito, primaERP TIME TRACKING oferece outras possibilidades para permitir que criadores de conteúdos escrito possam focar naquilo que fazem melhor.

O aplicativo pode ser de grande utilidade mesmo para aqueles que são pagos por trabalho concluído, ao invés de por horas. Nesse caso, embora o tempo gasto não vá influenciar nos ganhos, ter um registro da maneira como o tempo foi utilizado permite saber, de maneira fácil e precisa, quanto o profissional recebe por hora. Esse registro pode ser então comparado com o planejamento inicial.


Administração de Projetos no primaERP.


O usuário pode acompanhar quanto deve receber e quais atividades devem render mais ou menos do que o esperado.


Os Relatórios são outro ítem importante. Especialmente naquilo que diz respeito a cobrar seus clientes e apresentar um panorama de seus esforços e atividades ao longo do processo. Pode ser até mesmo um diferencial em relação à concorrência. Ao mesmo tempo os relatórios mostram o tempo total utilizado em tarefas pelas quais o profissional não está sendo pago, uma vez que o primaERP  TIME TRACKING pode identificá-las como cobráveis ou não. Com esta informação à mão é possível tentar uma maneira de contornar estes dispêndios. Caso não seja possível evitá-los, os dados poder servir para analisar se vale a pena aceitar trabalhos similares ou a incluir estes valores em cobranças futuras.


Imagem da tela do relatório completo do tempo registrado.

Relatórios detalhados de como o tempo foi gasto podem ser gerados automaticamente e exportados nos formatos PDF, CSV e XLS.

Alguns trabalhos podem precisar ser realizados em um ritmo muito agitado. O fato de que jornalistas, freelancers em especial, costumam estar envolvidos em mais de um trabalho ao mesmo tempo, pode complicar o acompanhamento de tempo de cada uma destas tarefas, depois de algumas alternâncias entre um projeto e outro. O aplicativo permite fazer os registros em tempo real. Custa apenas um clique e é possível deixar a verificação daquilo que foi realizado, por quanto tempo e a que custo para quando esses dados sejam realmente necessários. É possível então, mais uma vez em alguns instantes, ter um relatório daquilo que foi realizado no dia, na semana, no mês ou em outro período de tempo que o usuário queira.

Em resumo, o primaERP TIME TRACKING permite que o usuário se mantenha focado naquilo que sabe fazer de melhor enquanto faz a contabilidade de quanto ele ganha por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário