CONTROLE DE TEMPO para decisões corretas

Qual seria seu bem mais valioso? Seria aquela tecnologia inovadora (e cara) que está aumentando sua produção em 20%? Talvez aquele acordo fechado com seu maior cliente depois de longas e árduas negociações? Uma ideia de vanguarda que levou você e seu empreendimento aonde estão agora?

Seu tempo!


...E o tempo de seus colegas e empregados.


O que aconteceria se você estivesse cobrando menos do que deve de seu maior cliente? E se além disso estivesse perdendo tempo que poderia aproveitar para empregar em outras atividades?


Ou, ainda pior: depois de tanto tempo dedicado à equipe e ao funcionamento de todo o aparato, você pode vir a não receber sequer o correspondente ao custo do equipamento durante sua vida útil.


Conhece o ditado ”tempo é dinheiro”? Por décadas o equívoco mais comum de todo profissional ou empesário foi subestimar o valor do tempo de cada um.


Tomadas de decisão devem ser feitas com conhecimento adequado dos elementos envolvidos no processo.

O momento ideal para começar a utilizar o primaERP é agora 


  1. Prepare uma lista de atividades (por exemplo: design, programação, administração) e atribua um preço a cada uma delas.
  2. Estime o tempo para a realização do projeto. Não se preocupe, não precisa ser um tempo exato, basta uma ideia aproximada.
  3. Registre o tempo de cada uma de suas atividades. Basta apertar o botão correspondente (Registrar Tempo) e o cronômetro se encarregará do resto. Não se esqueça de registrar cada detalhe, cada e-mail, cada consulta. Registre tudo independente do tempo gasto na atividade em questão. Apertar o botão para iniciar o cronômetro do primaERP
  4.  Leva instantes.
  5. Ao final, compare o tempo gasto com o tempo planejado e ajuste para utilizar na próxima vez que executar a mesma atividade
  6. Evolução: Depois de haver realizado alguns projetos, seberá não apenas onde se encontra mas também quanto tempo levou para chegar alí.
  7. Com o primaERP é muito fácil ver os custos de tempo de cada projeto, atividade ou cliente. Com isso pode assegurar-se de que não está recebendo menos do que deveria e que seu investimento é rentável.

Conhecer bem seus prórpios negócios permite tomar boas decisões. Este conhecimento, que primaERP permite ter, é algo inestimável.

Comentários